Atlético-MG oficializa a compra de meio-campista inesperado

Pensando nas próximas temporadas, o Atlético Mineiro, neste sábado (18), oficializou a compra de 60% dos direitos econômicos de Paulo Vitor, meio campista que pertencia ao Boston City FC, de Minas Gerais. Sobretudo, o atual vínculo do jogador está firmado em 31 de dezembro de 2027.

A princípio, Paulo Vitor somente disputou uma partida com a camisa do Galo no elenco principal. Aos 19 anos, o jogador entrou em campo na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na goleada do Atlético Mineiro sob o Cuiabá, por 4 a 0. Na ocasião, Eduardo Coudet ainda era o técnico, e deu a oportunidade do jovem promisso brilhar dentro das quatro linhas. Por outro lado, com a chegada de Felipão, o meio-campista sequer foi cogitado para figurar o banco de reservas.

Devido a pouca idade, os dirigentes do Atlético Mineiro decidiram estender a continuidade do trabalho feito com o atleta em Belo Horizonte. De modo geral, em 2023, o meio-campista disputou 12 partidas entre Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro Júnior e Brasileiro Sub-20. Apesar de não ter contribuições a gols, a jovem promessa vem arrancando elogios da diretoria do Maior de Minas.

Atlético-MG bateu o martelo

Por meio de suas redes sociais, o Boston City FC desejou sucesso ao jogador, além de agradecer os serviços e desempenhos enquanto defendeu a equipe. No mais, o presidente do plantel, Renato Valentim, destacou a importância da venda, além de acrescentar sobre o futuro do meia com as vestes do Galo.

“É um momento importante para mostrarmos ao mercado, para os outros clubes, que a gente faz um trabalho sério, tem um planejamento, que a gente tem profissionais que trabalham no clube altamente qualificados para formar os atletas e eu tenho certeza que nos próximos anos, muitos Paulos Vitor estarão assinando contrato com grandes clubes do Brasil e da Europa” – disse o mandatário.

Comentários estão fechados.

n