Atlético-MG realiza busca minuciosa por ex-jogadores do clube

Tricampeão do Campeonato Brasileiro, o primeiro título do Atlético Mineiro conquistado em 1937 só veio a ser confirmado como um autêntico Brasileirão anos após. Em 2023, a Confederção Brasileira de Futebol (CBF) finalmente reconheceu a conquista do Galo nos anos 30 como um título da liga nacional. Antigamente, os títulos como o que a equipe alvinegra de Belo Horizonte havia conquistado não se consideram como campeonatos nacionais. Porém, aos poucos se muda a percepção da entidade a respeito do assunto.

No final de setembro de 2023, quando o título do Atlético Mineiro de 1937 foi finalmente reconhecido, a torcida fez uma festa sem igual na sua nova casa. No jogo de inauguração da Arena MRV, diante do Santos, a equipe e a torcida organizaram e protagonizaram uma bela comemoração para as conquistas alcançadas. Inclusive, o Galo fez uma réplica do trófeu para poder expor em sua sala de troféus. Com o objetivo de conseguir montar maiores registros sobre o ano do título, o Centro Atleticano de Memória está buscando parentes dos atletas que fizeram parte do título. Confira a publicação do Atlético-MG sobre o assunto:

Atlético Mineiro busca aumentar os registros sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 1937

A busca pelos familiares dos jogadores que estiveram presentes na conquista é essencial para que se possa preservar a história do Atlético Mineiro. Por mais que a equipe possua muitos registros sobre o que aconteceu durante a dissputa pelo título, a importância de que aumentar o acervo das histórias de um dos primeiros momentos de glória nacional da equipe é importante para preservar a memória daqueles que honraram o manto atleticano.

Comentários estão fechados.

n