Atlético-MG surpreende nos bastidores e acerta com reforço até 2028

A diretoria do Atlético-MG demonstra grande confiança no zagueiro Lyanco, como evidenciado pelo acordo firmado até dezembro de 2028, tornando-o detentor do maior contrato do elenco, ao lado do atacante Isaac. O clube o adquiriu do Southampton, da Inglaterra, por aproximadamente R$ 18 milhões.

O defensor chega com o objetivo de disputar a posição de titularidade com Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Rômulo, Igor Rabello, Rodrigo Battaglia, e em breve, Junior Alonso. O paraguaio já está inclusive em Belo Horizonte, e deve ser anunciado nas próximas horas.

Lyanco assinou um contrato mais extenso do que outros reforços do Galo nesta temporada, como os meias Gustavo Scarpa e Bernard, que estão vinculados ao clube até dezembro de 2027. Os torcedores, que têm grandes expectativas em relação ao defensor, terão que esperar um pouco mais, já que de acordo com as regras, os jogadores contratados após abril só poderão estrear a partir de 16 de julho.

Reforço do Atlético-MG elogiado

Um dos investidores na Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético-MG, Rubens Menin, comentou a chegada do zagueiro ao clube. Nesta última sexta-feira (5), após a oficialização da negociação, o empresário postou um comentário em sua conta no X (antigo Twitter).

Segundo ele, a chegada de Lyanco ocorre em um momento oportuno, considerando os problemas defensivos enfrentados pelo time. O mecenas acredita que o jogador se encaixa bem no estilo aguerrido do Galo e destacou algumas qualidades do defensor.

“Lyanco é Galo. Zagueiro habilidoso, imponente e efetivo, com bom passe e jogo aéreo, um excelente reforço que chega em boa hora. Raça e vontade que combinam com o peso do nosso manto”, escreveu Rubens Menin.

Comentários estão fechados.

n