Atlético-MG tem clássico decisivo contra o Cruzeiro para permanecer na elite

O Atlético Mineiro deu mais um passo importante na temporada. Após o empate em 1 a 1 com o Milonários, na Colômbia, o Galo tem a grande oportunidade de decidir o confronto no Mineirão, na próxima quarta-feira (15). É a última missão de Eduardo Coudet & Cia para fazer parte da Fase de Grupos da Copa Libertadores, o maior objetivo de 2023.

O investimento do Atlético Mineiro durante a pré temporada, inclusive, é destinado quase que exclusivamente à competitividade do elenco na competição continental. Paulinho, Patrick, Edenílson, Saravia, Mauricio Lemos, o próprio Eduardo Coudet… Todos chegaram ao Galo com a cabeça focada na Libertadores da América.

Grande estreia

A conquista do bicampeonato seria de extrema importância não só aos jogadores campeões como aos jovens das categorias de base, que teriam o esquadrão para se inspirar. Enquanto aguarda o desempenho dos profissionais, os garotos do Sub-17 se contentam em campeonatos da categoria.

Nesta quinta-feira, o Atlético Mineiro Sub-17 estreou com qualidade e sobrou diante do Vitória, do Espírito Santos. A garotada do Galo venceu o adversário por 2 a 0 para garantir a classificação à próxima fase. O duelo foi em Betim e teve Iseppe, além de Luis Gustavo, como os responsáveis pelo triunfo.

Clássico à vista

O compromisso futuro já tem data e oponente definidos. O Atlético Mineiro joga contra o grande rival, Cruzeiro, em duas partidas em busca de permanecer na Copa do Brasil Sub-17. A primeira é somente no final de Abril, no dia 26. Logo na semana seguinte, no dia 03, será a decisão.

Comentários estão fechados.

n