Atlético-MG tenta se de livrar de um dos jogadores mais bem pagos do elenco

O atacante Vargas, atualmente em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo no Atlético-MG, não tem uma estimativa de retorno aos campos para o restante deste ano. Apesar de ter contrato válido até o final do ano que vem, existe a possibilidade de sua saída do clube ainda nesta temporada, caso surja uma proposta – bom recordar que ele ganha em torno de R$ 800 mil, sendo um dos mais bem pagos do elenco.

O ge apurou que, caso surja uma proposta pelo jogador, o Galo não pretende criar obstáculos para a saída do chileno. É relevante destacar que, até o momento, não houve nenhum contato para iniciar as negociações, e oficialmente, tanto a equipe do jogador quanto o clube não comentam sobre o assunto.

Vargas que não participa de uma partida desde o dia 20 de agosto, quando atuou contra o Vasco, na abertura do segundo turno do Brasileirão. O camisa 11 se machucou durante um treino e, desde então, não entrou em campo.

O gringo que está atualmente em sua quarta temporada defendendo as cores do Atlético-MG, e ao longo desses anos, experimentou momentos de sucesso e desafios em Belo Horizonte. Neste ano, por exemplo, o atacante participou de 31 partidas, registrando três gols.

Ao considerar toda sua trajetória no clube, são 129 jogos, nos quais marcou 24 gols e contribuiu com 12 assistências. Vale destacar que o desempenho do chileno foi fundamental durante o ano de conquistas do clube em 2021, com os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.

Momento complicado no Atlético-MG em 2022

No ano anterior, Vargas atravessou o período mais desafiador de sua carreira, lidando com questões pessoais difíceis e enfrentando a exposição de uma situação depressiva. Além dos desafios fora dos gramados, sua performance em campo não atendeu às expectativas, resultando em cobranças e ameaças por parte de torcidas organizadas do Atlético-MG.

Comentários estão fechados.

n