Atletico-MG terá “Novo Pelé” em 2023

O Atlético-MG chega para uma das temporadas mais importantes de sua história e parece ter um dos grandes ídolos do futebol brasileiro ao seu lado. O atacante Hulk chega para seu terceiro ano vestindo a camisa alvinegra, conquistou dois Campeonatos Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. Mas sonha em conquistar um título que ainda não veio, a Copa Libertadores.

O atacante é destaque inquestionável da equipe mineira e vem se tornando um dos maiores ídolos para a Massa Atleticana. Desta vez está muito perto de igualar marcas de lendas do futebol brasileiro que também atuaram pela Libertadores. Hulk balançou as redes em 13 oportunidades na competição, uma a menos que Neymar e três atrás de Zico e Pelé.

O atleta foi anunciado pelo Galo em 2021 e logo em seu primeiro ano marcou sete vezes em 12 jogos. Na época, o Galo foi eliminado invicto pelo Palmeiras, já na semifinal, após empates nos jogos de ida e volta devido à regra do gol fora. Aquele ano poderia ser a melhor oportunidade de alcançar a final, já que conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ e se mostrava quase imbatível.

Hulk esbanja números positivos no Galo

Já em 2022 o Atlético não viveu temporada satisfatória acumulando eliminações e as peças já não pareciam se encaixar. No entanto, Hulk continuou com seu destaque individual e balançou as redes cinco vezes em dez confrontos. A eliminação foi novamente contra o Palmeiras, no entanto, ainda nas quartas de final, também após dois empates, mas em eliminação nos pênaltis.

Em 2023 o atleta atuou em apenas uma das duas partidas pela Libertadores, já que testou positivo para Covid-19 antes do confronto de ida contra o Carabobo da Venezuela. O jogo fora dos domínios do Galo terminou em 0 a 0, enquanto em Belo Horizonte, o Atlético venceu por 3 a 1, com um dos gols marcados por Hulk.

Comentários estão fechados.

n