Atlético-MG vacila e pode tomar chapéu de rival por Bernard

A novela envolvendo o nome de Bernard e do Atlético Mineiro ganhou mais um capítulo dramático nesta quarta-feira (22). Interessado na contratação do atacante, o Galo ligou o sinal de alerta ao ver o Corinthians atravessar as conversas para assinar com o jogador de 31 anos. Com contrato junto ao Panathinaikos, da Grécia até junho de 2024, o atleta pode voltar ao Brasil antes do previsto.

Segundo apurações da Rádio Itatiaia, os dirigentes do Corinthians estudam nos bastidores a contatação de Bernard. Sobretudo, o interesse é inteiramente do técnico Mano Menezes, que entrou diretamente em contato com os empresários do jogador. Por ter a permanência na Série A quase selada, o Timão monitora alguns nomes para a remontada em 2024.

O problema da negociação com Bernard, é que o meia-atacante está no radar do Galo há meses. Podendo assinar um pré-contrato em janeiro, o jogador terá uma grande decisão pela frente. No mais, o Corinthians ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, seis a mais que o Bahia, primeiro time do Z4.

Nesta temporada, o cria do Galo disputou 19 jogos pelo Panathinaikos, entre Europa League, Classificatórias da Champions League e Liga Grega. Como resultado de seus esforços, o atacante marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. Podendo assinar um pré-contrato em janeiro, o retorno de Bernard ao Atlético não é descartado.

Trajetória de Bernard

Cria do Atlético-MG, Bernard somente defendeu o Democrata enquanto esteve no Brasil. Com seu desempenho fora de curva, o jogador de 31 anos foi negociado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. Buscando movimentar os cofres, o time ucraniano vendeu o brasileiro para o Everton, da Inglaterra, por onde permaneceu por três temporadas.

Apesar dos esforços, Bernard não conseguiu se firmar na Inglaterra e foi direcionado ao Oriente Médio. Sobretudo, o ponta acabou sendo oferecido ao Sharjah FC, do Emirados Árabes, até chegar no Panathinaikos, em agosto de 2022. Confira os triunfos do meia-atacante:

  • Copa das Confederações (2013)
  • Taça da Ucrânia (2016, 2017 e 2018)
  • Supertaça Ucraniana (2015 e 2017)
  • Liga Ucraniana (2015, 2014, 2017 e 2018)
  • Libertadores (2013)
  • Campeonato Mineiro (2012 e 2013)

Comentários estão fechados.

n