Atlético provoca e torcida do Cruzeiro SURTA nas redes sociais

O Cruzeiro foi alvo de provocação no vídeo divulgado pelo Atlético sobre o novo uniforme, estreado diante do Sport. O conteúdo foi produzido em colaboração com a Adidas, que também é fornecedora de materiais esportivos do clube celeste.

A provocação foi evidente em alguns momentos do vídeo, especialmente quando Zaracho se joga em uma cama e ajusta um relógio para marcar 9h02, números que fazem referência à histórica goleada do Atlético sobre o Cruzeiro, por 9 a 2, em 1927. Em outro instante, os jogadores do Galo jogam pipoca para o alto, como se estivessem comemorando algo que, aparentemente, estão assistindo na televisão, e em seguida, levantam uma poltrona como se fosse um troféu.

É importante recordar que após a conquista do pentacampeonato mineiro deste ano, o Atlético e alguns jogadores do elenco provocaram o Cruzeiro, utilizando pipoca, em várias ocasiões. O confronto ocorreu no Mineirão, com a Raposa como mandante, e o Alvinegro acabou erguendo o troféu.

A relação entre Cruzeiro e Adidas

De acordo com informações do ‘ge‘, houve mais um episódio de tensão interna no Cruzeiro com a Adidas. Essa situação vem ocorrendo desde o início da parceria, com vazamentos de uniformes antes do anúncio oficial.

Entretanto, o que de fato provocou o maior atrito entre as partes foi uma ação do Galo com a empresa no ano passado. Na ocasião, o uniforme do Alvinegro foi revelado em uma promoção que utilizava a frase “Maior de Minas”.

Aquele foi o único momento em que o Cruzeiro se manifestou oficialmente contra a Adidas. Em abril do ano passado, Gabriel Lima, que permanece como CEO do clube, afirmou que pressionaria firmemente a fornecedora, com a qual tem contrato até o final de 2025.

Comentários estão fechados.

n