Atlético recua e craque do Flamengo fica mais longe de ser contratado

De acordo com informações de Lucas Tanaka, o Atlético decidiu encerrar as negociações e não contratará mais o atacante nigeriano Shola para seu time sub-20. Um dos motivos para a desistência do clube foi o aumento do valor devido a uma espécie de leilão pelo atleta que está atualmente no Flamengo.

O Galo que recentemente foi derrotado pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da categoria. O Alvinegro sofreu um revés por 4 a 0 em duelo disputado na última terça-feira (25), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada.

O primeiro gol aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Ruan Índio marcou de cabeça após um cruzamento na área. Aos 33 minutos do segundo tempo, Gui Meira chutou da entrada da área e aumentou a vantagem.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante Tevis recebeu um excelente lançamento, e sozinho na área, finalizou sem dar chances ao goleiro. Aos 51 minutos, Jhosefer completou um cruzamento na área, fechando o placar do clássico.

Base do Atlético criticada

Desde sempre, a torcida e a imprensa critica as categorias de base do Atlético. Recentemente, em entrevista ao ‘ge’, Erasmo Damiani, gerente de base do Alvinegro, detalhou os processos do setor, avaliou os jogadores formados pelo clube que estão no profissional e fez previsões para os próximos cinco anos.

“Primeiro estrutural: mais um campo sintético, um campo reformado, novo, de grama natural. Ampliação do refeitório, academia. O desenvolvimento de atletas da iniciação. Usar a Vila Olímpica para o futsal, agregar isso. Eu vejo um clube mais consolidado na base daqui a cinco anos. Indo menos no mercado, porque, internamente, teremos jogadores para suprir”, disse Erasmo Damiani.

Comentários estão fechados.

n