Atlético só depende de si para ir à Libertadores em 2023

O Atlético só depende dele para, enfim, chegar à sexta posição no Campeonato Brasileiro. Para isso, o Galo precisa vencer o Botafogo, na segunda-feira, às 20h no Mineirão, no fechamento da 36ª rodada. Os adversários diretos do time mineiro na briga pela Libertadores, Athletico-PR e São Paulo, perderam neste sábado. Além disso, em caso de 3 vitórias, nos últimos 3 jogos garantem ao Galo a sexta posição que garante vaga na fase de grupos.

Próximos jogos do Atlético-MG

Atlético-MG. Botafogo. SEG, 07/11. 20:00.

Atlético-MG. Cuiabá QUI, 10/11. 20:00.

Corinthians. Atlético-MG. DOM, 13/11. 16:00.

O Atlético-MG tem uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro deste ano, apesar de ter um elenco muito forte e badalado. O time mineiro ocupa a sétima colocação e mesmo com a troca de comando, saindo Turco Mohamed e entrando Cuca, o Galo não conseguiu engrenar e a única meta para “salvar” o ano é buscar uma vaga na Libertadores de 2023. O técnico explicou o motivo de não conseguir engrenar no campeonato nacional

“Penso que pusemos todas as fichas nossas na Libertadores e nos custou caro. Quando a gente foi eliminado nos pênaltis (para o Palmeiras), nós atrasamos no Brasileiro. São riscos que a gente corre. Não serve de desculpa, mas foi, no meu entendimento, na parte que eu dirigi, (foi) o que aconteceu”, disse.

Comentários estão fechados.

n