Atlético tem pacotão de desfalques para enfrentar o Palmeiras

O Atlético enfrenta o Palmeiras na próxima segunda-feira (17), na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A Copa América, lesões e suspensões podem fazer a equipe ter até 13 desfalques.

Da lista mencionada, cinco jogadores podem ser desfalques provenientes da partida contra o RB Bragantino na última terça-feira (11). Três deles estão suspensos (Everson, Maurício Lemos e Battaglia), enquanto outros dois estão em dúvida devido a possíveis lesões (Rômulo e Zaracho).

O goleiro que recebeu um cartão amarelo por reclamação ainda no primeiro tempo, enquanto Maurício Lemos entrou na segunda etapa e também foi punido. Já o volante argentino recebeu dois cartões e foi expulso.

A situação mais preocupante é a de Zaracho, que sofreu uma entrada dura, torceu o tornozelo esquerdo e precisou sair do jogo sentindo muitas dores. Ele ainda passará por avaliação para determinar sua condição.

Rômulo teve que sair de campo depois de sinalizar um problema muscular na parte posterior da coxa. Assim como o “hermano”, ele ainda precisa passar por exames para uma avaliação mais detalhada, mas a situação dele causa menos preocupação, conforme explicou o técnico Gabriel Milito.

“Ninguém imaginou essa situação. Agora, contra o Palmeiras, ainda mais complicada. Não sabemos se o Zaracho se poderá jogar. Considero que o Rômulo estará bem. Sabemos que não jogará Everson, Lemos e Battaglia. É futebol, acontece. Não é normal, mas pode acontecer”, disse Milito.

Os outros desfalques do Atlético

Os jogadores suspensos se somam a outros seis ausentes no Atlético. Alan Franco, Guilherme Arana e Eduardo Vargas, estão convocados para suas seleções, além de Otávio, Rubens e Mariano, que estão lesionados.

Hulk ainda é uma incerteza, já que está em processo de recuperação de uma lesão muscular e sua participação no jogo dependerá de como evoluir durante a semana. Por outro lado, Paulo Vitor já está recuperado da lesão e trabalha na parte física para poder ser relacionado.

Comentários estão fechados.

n