Bernard atende chamado e aceita proposta para ajudar o Galo

O “Califórnia Alvinegro” representa, indiscutivelmente, um dos notáveis marcos na história centenária do Galo. Liderado pelo grafiteiro e escritor atleticano Felipe Arco, o projeto uniu uma variedade de artistas e torcedores com o objetivo de metamorfosear o bairro Califórnia, local onde a Arena MRV foi erguida.

Uma campanha de financiamento coletivo online foi promovida para angariar recursos, no entanto, os materiais adquiridos não foram o bastante para cobrir a pintura do muro da via expressa e das paredes nas proximidades da Arena MRV. Ciente das dificuldades enfrentadas, o meio-atacante Bernard, que foi campeão da Libertadores pelo Atlético em 2013, decidiu oferecer sua ajuda.

“O Bernard me procurou mais cedo demonstrando interesse em ajudar nossa campanha do Califórnia Alvinegro. Ele não queria que eu postasse falando sobre, mas achei uma iniciativa maravilhosa dele. Todos somos muito gratos por isso. Verdadeiro entra jogador e sai torcedor”, publicou Felipe Arco, em seu X (antigo Twitter).

Bernard no Galo em 2024?

O Galo já está considerando possíveis reforços para a próxima temporada. Segundo a GOAL, entre os nomes em avaliação, que contam com o respaldo de parte dos investidores, destaca-se Bernard, que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia.

Embora tenha o apoio de parte da diretoria, ainda não houve contato com os representantes do atleta nem com o clube grego. O Atlético está ponderando a possibilidade de trazer o jogador de volta para a próxima temporada, mas a definição dessa situação ocorrerá somente após uma avaliação completa, que incluirá o departamento de futebol.

Vale lembrar que Bernard está vinculado ao Panathinaikos até 30 de junho do ano que vem, e manifestou disposição para considerar um retorno ao Brasil ao final desse compromisso. O meia-atacante expressa o Galo como sua principal preferência para 2024.

Comentários estão fechados.

n