Bernard é apresentado e traz ‘excelente’ notícia para o técnico do Atlético!

Bernard, apresentado pelo Atlético, não definiu ainda qual posição irá ocupar em seu retorno ao futebol brasileiro. Com uma carreira marcada por mudanças desde os 18 anos até os 31, ele mostrou versatilidade ao longo dos anos.

Do jogador rápido e habilidoso, que explorava as laterais do campo, o “Bambino de Ouro” viveu outras experiências na Inglaterra e na Grécia, e nos últimos anos, atuou como camisa 10, jogando mais centralizado e próximo dos atacantes. No Galo, ainda não está definido como Gabriel Milito irá utilizá-lo.

“Depois de tanto tempo, 11 anos na Europa, consigo me adaptar em outras posições, me tornei um jogador mais versátil. Joguei pela direita, ponta esquerda, centralizado, como camisa 10. Então, é uma dúvida ainda. Ainda não tive esse contato maior com o grupo, saber o que o Milito pensa. Tivemos uma conversa boa, mas nada focado nos jogos. Estou completamente aberto. Vim para ajudar da melhor forma possível”, disse Bernard.

O jogador realizou exames médicos na semana passada e foi liberado para iniciar os treinamentos individuais no campo. Ele foi o primeiro reforço anunciado pelo Atlético para a janela de meio de ano.

Revelado pelo próprio Galo, Bernard estava atuando no Panathinaikos e participou de grande parte da temporada europeia. Ao todo, disputou 49 jogos pelo clube, marcando 11 gols e contribuindo com nove assistências.

Histórico no Atlético

Bernard fez 100 partidas pelo Atlético, marcando 12 gols e conquistando três títulos: a Copa Libertadores em 2013 e o Campeonato Mineiro em 2012 e 2013. Ele jogou profissionalmente pelo Alvinegro entre 2011 e 2013, após um breve empréstimo ao Democrata de Sete Lagoas em 2010.

Comentários estão fechados.

n