Bernard faz história e deixa torcida do Atlético eufórica

Bernard, aguardado no Atlético, jogou sua última partida pelo Panathinaikos neste último sábado (25). Na final da Copa da Grécia contra o Airis, o novo reforço do Alvinegro foi crucial para a conquista do 20º título da equipe na competição.

O jogo estava se encaminhando para a prorrogação com o placar em 0 a 0. Porém, nos acréscimos do segundo tempo, o “Bambino de Ouro” driblou dois defensores e passou para Juankar, que cruzou para Vagiannidis marcar o gol que garantiu a vitória de sua equipe.

Bernard completou 50 partidas nesta temporada, marcando 11 gols e dando 10 assistências, encerrando o ano como uma das peças-chave do Panathinaikos. Com passagem marcada para Belo Horizonte, o jogador chegará ao Aeroporto de Confins no dia 31 de maio.

Em 2 de fevereiro, o Galo finalizou os termos do contrato com o atleta, firmando seu retorno ao clube com um novo vínculo até 2027. Revelado pelo Alvinegro, ele disputou 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: a Copa Libertadores (2013) e o Campeonato Mineiro (2012 e 2013).

Bernard que jogou pelo Atlético entre 2011 e 2013, após um breve empréstimo ao Democrata de Sete Lagoas em 2010. Ele deixou o clube em 2013, rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros.

Atlético em busca de outro retorno

Além do citado, o Atlético está com negociação avançada para a volta de Junior Alonso. Ainda sem confirmação oficial, o Alvinegro provavelmente terá que desembolsar cerca de R$ 6,7 milhões, e com isso, o zagueiro estaria liberado para voltar a vestir a camisa do clube a partir de 10 de julho, quando reabre a janela de transferências no país.

Comentários estão fechados.

n