Boca Juniors perde a paciência e Atlético está livre para anunciar craque de bola

O Atlético pode estar mais próximo de fechar a contratação do volante Fausto Vera do Corinthians, uma vez que o Boca Juniors, da Argentina, que também estava interessado no jogador, teria desistido da negociação. A informação sobre a desistência dos “hermanos” em contratá-lo foi inicialmente divulgada pelo jornalista argentino Tati Civello, da Tyc Sports.

Agora, o novo alvo do clube argentino seria Matias Gallarza, atualmente no Talleres, emprestado pelo Vasco. Oficialmente, o Boca ainda não confirmou essa mudança de foco.

Voltando ao foco, entre Galo e Corinthians, o acordo já está definido. Na negociação entre os clubes, o Alvinegro concordou em pagar 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,5 milhões) por 70% dos direitos federativos de Fausto Vera.

Agora resta finalizar o acordo diretamente com o jogador, já que desde a semana passada, dirigentes do Atlético têm mantido conversas com seus representantes. Na coletiva após a derrota para o Palmeiras na Arena MRV, Victor Baggy, diretor de futebol alvinegro, indicou que as negociações estavam bastante avançadas.

Como já disputou seis partidas pelo Corinthians no Brasileirão, Fausto Vera não foi incluído na lista de relacionados nos últimos jogos da equipe paulista na competição. Após o empate com o Athletico-PR fora de casa neste último domingo (23), António Oliveira, técnico do time paulista, declarou que não está mais contando com o jogador.

Atlético recusa ex-Corinthians

O volante Paulinho, de 35 anos e sem contrato com o Corinthians, foi apresentado ao Atlético como uma opção no mercado de transferências, mas o clube optou por descartar prontamente a possibilidade de sua contratação. Os dirigentes do Alvinegro estão focados em reforçar o elenco com jogadores que se encaixem em outras características e sejam mais jovens, conforme informações apuradas pela GOAL.

Comentários estão fechados.

n