Bomba: Atlético surpreende e vai ajudar financeiramente o São Paulo

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências esportivas, o Atlético chegou a um acordo com o Southampton, da Inglaterra, para contratar o zagueiro Lyanco. Como o jogador teve passagem pelas categorias de base do São Paulo, o clube paulista pode reivindicar uma parte da transferência devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, mas os valores não foram revelados.

Para assegurar a contratação do defensor, que expressou o desejo de voltar ao futebol brasileiro, o Galo precisou fazer um investimento significativo, enfrentando a concorrência de dois outros clubes nacionais, Botafogo e Vasco. Os termos financeiros da negociação estão estimados em aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de 29,6 milhões de reais), que serão pagos pelo clube em parcelas.

Lyanco que passou a temporada 2023/24 emprestado ao Al-Gharafa, onde esteve presente em 16 dos 33 jogos, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. No início deste mês, ele se despediu da equipe.

Atlético próximo de outro zagueiro

Além do citado, o Atlético está aguardando os trâmites burocráticos com o Krasnodar, da Rússia, para finalizar o anúncio de Junior Alonso. Vale lembrar que o paraguaio está com sua seleção disputando a Copa América.

Para que o atleta possa deixar o clube russo, ele precisa pagar uma quantia. O Galo se comprometeu a cobrir esse valor, mas ainda não recebeu a fatura para efetuar o pagamento, o que está pendente junto à diretoria alvinegra.

No entanto, todos os detalhes já foram acertados entre Atlético e Junior Alonso. Porém, enquanto não resolve a questão pendente com o Krasnodar, o clube prefere não fazer o anúncio oficial, já que existe o receio de que algo semelhante ao que aconteceu recentemente com o Cruzeiro e o atacante Dudu se repita.

Comentários estão fechados.

n