Bomba: Sampaoli tenta tirar craque do Galo

Faz quase dois meses que o Galo tem um jogador “esquecido” no elenco, por conta de uma lesão. Durante o duelo de volta da Pré-Libertadores, contra o Millonarios, da Colômbia, o volante Allan deixou o gramado logo aos 11 minutos da primeira etapa ao sentir dores nas costas. Os exames apontaram uma gravidade maior do que se esperava e, desde então, nada de Allan em campo.

O Galo até encontrou bons substitutos em Otávio e Rodrigo Battaglia, contratado justamente pela carência na posição, que tomaram conta da posição sem preocupar a massa atleticana. O volante argentino já assumiu a titularidade, inclusive, ao começar a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Corinthians.

Interesse de Sampaoli

A ausência de Allan nas escalações e lista de relacionados fez os boatos de saída do craque diminuírem bastante nas últimas semanas. Vale lembrar que, nos meses de Fevereiro e Março, o Flamengo e o Palmeiras disputavam a contratação do meio-campista para a segunda metade da temporada.

O dirigente Rodrigo Caetano garantiu a permanência. Só não contava, porém, com a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo e, na busca intensa pelos reforços, o nome de Allan pintou no clube carioca novamente. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do rival já abriu conversas pela transferência e o Atlético considera a venda.

O volante tem vínculo até 2025 no Galo, com multa rescisória que gira em torno dos R$ 330 milhões. Valor merecido a quem já conquistou, como um dos principais jogadores, o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil com o manto do Atlético.

Volta quando?

Allan segue no Departamento Médico por mais um período, só que o torcedor do Galo pode se animar com Guilherme Arana. O lateral-esquerdo está em condições físicas, mas finaliza a preparação de olho em afastar qualquer problema recorrente de uma nova lesão.

Comentários estão fechados.

n