BOMBA: Vargas quebra o silêncio e fala sobre possível ‘saída’ Atlético-MG

Selecionado para o amistoso da seleção chilena contra o Paraguai nessa terça-feira (11), Eduardo Vargas já traça planos para o futuro após dezembro. Sem espaço no Atlético-MG, o atacante deve deixar o clube em breve.

Durante evento promovido por um patrocinador da seleção chilena, o jogador foi questionado sobre a possibilidade de voltar à Universidad de Chile (La U), clube onde brilhou e conquistou a idolatria da torcida. Vale lembrar que seu contrato com o Galo vai apenas até o final do ano.

“Estou pensando. Meus filhos também influenciam em seguir no Brasil e minha namorada é brasileira, então tenho que pensar bem. Minha namorada está conhecendo o Chile e me disse que gostaria de morar aqui, com o pouco que conheceu. Vamos ver o futuro e pensar se poderemos voltar logo a “U”, disse Vargas.

Com a Universidad de Chile, o camisa 11 conquistou a Copa Sul-Americana em 2011. Em seguida, foi transferido para o Napoli, da Itália, por R$ 27 milhões (valor da época).

Passagem pelo Atlético-MG

Vargas, que veste a camisa do Atlético-MG desde 2020, soma 144 partidas, 27 gols e 13 assistências. Com o clube, ele conquistou os títulos do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022.

Relegado ao banco de reservas, o chileno só voltou a ter oportunidades com a chegada do técnico Gabriel Milito. O argentino confiou no jogador e o transformou no principal reserva de Hulk e/ou Paulinho.

Nessa temporada, Vargas marcou três gols e deu uma assistência. Agora, ele irá desfalcar o Galo até o momento em que o Chile “sobreviver” na Copa América.

Comentários estão fechados.

n