Brilhou no Galo e agora irá enfrentar Cristiano Ronaldo

Com a ida de Cristiano Ronaldo para o mundo árabe, nomes conhecidos como Carlos, ex-Galo terão que enfrentar a estrela portuguesa. Carlos se destacou no Galo e atualmente defende as cores do AL-Shabab, líder do campeonato árabe, tendo o jogador como artilheiro do time na competição com 6 gols em 10 jogos disputados.

Carlos despertou como grande promessa do Galo na base e chegou a fazer bons jogos pelo profissional, somando 21 gols em 108 jogos com a camisa do alvinegro mineiro. Sua passagem no futebol brasileiro foi marcada por empréstimos, sem conseguir se firmar. O jogador passou pelo Internacional de Porto Alegre, Paraná antes de se transferir para a Europa defender o Rio Ave de Portugal.

O ex-Galo então, deslanchou no futebol português. Na temporada 2021 pelo Rio Ave, o jogador marcou 15 gols em 36 jogos, no ano seguinte marcou 6 gols em 8 jogos quando foi vendido ao clube árabe por quase 15 milhões de reais.

Passagem de Carlos no Galo

Carlos chegou ao Atlético Mineiro com 14 anos e foi destaque em todas as categorias de base pelas quais passou no clube, sempre marcando muitos gols. Em 2014, destacou-se na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando 8 gols e se tornando vice artilheiro do torneio, onde o Atlético atingiu as semifinais.

Ganhou chances no profissional em 2014 quando o técnico Paulo Autuori passou a aproveitar alguns jogadores da base no Campeonato Mineiro, devido a disputa da Libertadores. No entanto Carlos passou a ter mais oportunidades na equipe titular sob o comando de Levir Culpi, tendo caído nas graças do torcedor ao marcar 2 gols contra o Cruzeiro em 2014.

Comentários estão fechados.