Chegada de Edenilson ao Grêmio é apontada por jornalista

Contratado para reforçar o Atlético-MG na temporada atual, Edenilson não vem agradando boa parte dos torcedores alvinegros. Após disputar 43 jogos em 2023, o meia teve apenas uma participação a gol. Não adaptado ao Galo, renomado jornalista gaúcho falou sobre o jogador ser apontado como reforço do Grêmio.

Em conversa com Flow Esporte Clube, jornalista Farid Germano Filho declarou seu amor incondiconal pelo Grêmio, além de pontuar suas expectativas para 2024. O influenciador pegou a todos de surpresa após fazer revelação sobre Edenilson. De modo geral, o Farid elogio o estilo de jogo adotado pelo meia e afirmou que gostaria de ver o jogador vestindo a camisa do Imortal Tricolor

Tem um jogador do Galo que eu gostaria de ver no Grêmio em 2024: Edenilson. Eu gostaria de ver isso. Gosto de Edenilson e gostaria de ver no Grêmio

– Farid Germano

Querido por toda a torcida do Grêmio devido a sua irreverência, a declaração do jornalista ganhou repercussão negativa em Porto Alegre. Os gremistas não concordaram com a opinião de Farid, já que o atleta teve um passado com a camisa do Internacional. Além disso, a temporada de Edenilson com as vestes do Atlético-MG não vem sendo satisfatória.

Apesar da oscilações dentro de campo, Edenilson não deve realizar o desejo de Farid. Sobretudo, o camisa 8 do Galo possui contrato até dezembro de 2024. Mesmo não sendo titular do plantel de Felipão, o comandante do Atlético-MG constuma utilizar o jogador no segundo tempo. Assim, nas 20 partidas em que esteve em campo pelo Campeonato Brasileiro, o meia saiu do banco de reservas em nove oportunidades.

Trajetória de Edenilson

Revelado com a camisa do Caxias, do Rio Grande do Sul, Edenilson não demorou muito para fazer sua carreira internacional. Em 2014, o jogador de 33 anos foi morar na Itália, por onde defendeu a Udinese e Génova. Em contrapartida, no Brasil, o meia vestiu as camisas ainda de Corinthians e Internacional, até chegar no Atlético-MG.

Defendendo o Timão, Edenilson faturou o Mundial de Clubes (2013), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013). No mais, com as vestes do Galo, o meia faturou o Campenato Mineiro de 2023.

Comentários estão fechados.

n