Cidade sede da partida entre Atlético-MG x Flamengo, Cuiabá tem limite de público

Após semanas de indefinição, a CBF finalmente confirmou na última quarta-feira (9), que a Supercopa do Brasil será realizada em Cuiabá. Inicialmente marcada para Brasília, o torneio teve que ser transferido para outro local uma vez que jogos de futebol com público foram proibidos na Capital Federal.

Embora a nova cidade sede já tenha sido definida, é importante ressaltar que segundo decreto municipal, as partidas de futebol realizadas em Cuiabá só podem receber 30% da capacidade total do estádio. Isso significa que para a final marcada na Arena Pantanal, apenas 12 mil torcedores poderão assistir o duelo entre Atlético-MG e Flamengo.

Escolha da nova sede irritou o Galo

O Galo se sentiu extremamente lesado com a escolha da nova sede, isso porque o clube entende que com a partida sendo realizada longe da região sudeste, menos torcedores alvinegros estarão presentes. Na visão da diretoria atleticana, pelo fato de o Atlético ser o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, a partida deveria ser disputada em BH.

Pelo lado carioca, diversos cartolas fizeram questão de ressaltar que o Flamengo não estava sendo favorecido pela CBF e que por se tratar de um clube nacional, sua torcida seria maioria em qualquer estado.

Comentários estão fechados.