Com Felipão de saída, Diego Aguirre vai desembarcar na Arena MRV

Na tarde desta terça-feira (19), Felipão entregou seu cargo para a diretoria do Atlético-MG. Devido às constantes oscilações e críticas por parte da torcida, o comandante não aguentou a pressão e pediu seu desligamento do clube. No entanto, o Galo está prestes a estrear na Libertadores da América e tem Diego Diego Aguirre como adversário na fase de grupos.

Após o sorteio da Conmebol, o Galo foi colocado no Grupo G da Copa Libertadores 2024, ao lado de Peñarol, do Uruguai, Rosario Central, da Argentina, e Caracas, da Venezuela. Caso Felipão de fato seja desligado de suas funções, o departamento alvinegro terá que correr contra o tempo para achar um substituto antes do início da competição continental.

Com passagens pelo Atlético-MG, Diego Aguirre atualmente defende as cores do Peñarol, primeiro colocado da liga nacional. Para além da Liga Apertura, o ex-comandante do Galo liga o sinal de alerta sobre seu desembarque na Arena MRV. Em resumo, o treinador enfrentará seu antigo clube entre os dias 9 e 11 de abril. Confira abaixo os embates da fase de grupos da Libertadores:

  • Caracas (VEN) x Atlético dias 02 a 04/04
  • Atlético x Rosario Central (ARG) – dias 09 a 11/04
  • Atlético x Peñarol (URU)– dias 23 a 25/04
  • Rosario Central (ARG) x Atlético- dias 07 a 09/05
  • Peñarol (URU) x Atlético – dias 14 a 16/05
  • Atlético x Caracas (VEN) – dias 28 a 30/05

O que se sabe sobre Felipão?

Com contrato firmado junto ao Galo até dezembro de 2024, Felipão não está satisfeito com sua permanência no clube. Alvo de duras críticas por parte da torcida, o pentacampeão com a Seleção Brasileira conversou com os dirigentes para seu ciclo ser encerrado de forma amistosa. Apesar das oscilações, os representantes do Atlético-MG tentam chegar em um denominador comum, uma vez que o plantel irá disputar a final do estadual nos próximos dias.

Entretanto, é válido destacar que o departamento de futebol do Galo não pretende fazer loucuras para manter Felipão. O treinador já não é mais unânime nos bastidores alvinegros devidos às derrotas no Campeonato Mineiro e brigas diretas com os torcedores do Atlético-MG.

Comentários estão fechados.

n