Como funciona a pré-Libertadores que o Galo vai jogar?

No último domingo (12), o Atlético-MG bateu o Corinthians por 1 x 0, com gol de Vargas, na Neo Química Arena e garantiu uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Apesar de não ter sido como esperado, o Galo conseguiu a chance de disputar a competição continental em 2023.

Com a vaga na pré-Libertadores, os torcedores do Galo ainda tem dúvidas sobre como funciona. Em suma, as preliminares da competição continental é dividida em três fase, onde os time se enfrentam em jogos de ida e volta, os confrontos são definidos através de sorteio, que deve acontecer.

Além disso, a definição dos mandos de campo são definidas pela divisão de potes 1 e 2, ou seja, quem ficar no primeiro decide em casa os duelos. As equipes são divididas nos potes pelo ranking da Conmebol. Sendo assim, o Atlético-MG terminou na 11ª posição em 2022 e deve jogar as últimas partidas como mandante.

Vale lembrar que o Atlético-MG entra no torneio apenas na segunda fase da competição. Além disso, 19 equipes brigam pela quatro vagas na fase de grupos da Libertadores. Na primeira etapa seis times disputam e os três vencedores se juntam aos outros 16 times na etapa seguinte.

Vaga na Sul-Americana ?

Por fim, os quatro eliminados na terceira fase da pré-libertadores garantem uma vaga na Copa Sul-Americana. Em outras palavras, os oito times classificados para a etapa final das preliminares conquistam uma posição em um torneio continental, quem vencer vai para a Libertadores e quem perder vai para a Sul-Americana.

Comentários estão fechados.

n