Comparação com G6 deixa o Atlético-MG no chinelo

O atual campeão Brasileiro, Atlético-MG, vive momentos conturbados no torneio e distante da liderança do Brasileirão, sem chances de título para o restante da temporada, luta pela vaga para a Copa Libertadores. Contudo, o problema do Galo não é por falta de finalização, já que é o segundo time que mais arremata no campeonato, mas no ranking de aproveitamento, se destaca negativamente.

O Internacional (2º colocado), Flamengo (3º), Fluminense (4º), Corinthians (5º) e Athletico-PR (6º) apresentam números de finalização menores que o Atlético, no entanto, apresentam resultados mais eficientes. De acordo com o ge, quem precisa de menos arremates para balançar as redes é a equipe do Colorado, com 8,27 finalizações.

A última partida do Atlético foi contra o Red Bull Bragantino em casa e, mesmo saindo na frente com Ademir, o clube mineiro não conseguiu manter o resultado, sofrendo o empate em 1 a 1. Questionado sobre o momento conturbado do time, o zagueiro Junior Alonso analisou a situação, e ressalta a falta de sorte. Mesmo sem grandes partidas, Alonso vê uma evolução no elenco.

“Tirando o primeiro tempo contra o Internacional, a gente jogou sempre melhor, com maior posse, mais finalizações. Estamos tendo talvez um pouco de má sorte, porque temos 20, 22 finalizações por jogo e fazemos um gol. O adversário chega duas vezes e faz um gol”, concluiu.

Cuca cita problema extracampo no Galo

Desde a volta do técnico Cuca, a equipe mineira venceu apenas duas vezes, a primeira contra o Coritiba por 1 a 0, e a segunda contra o Atlético-GO por 2 a 0, todas fora de casa. Para Cuca, os problemas do elenco vão além dos gramados, e em partes, é culpa do emocional.

“Em Goiânia, tivemos mais de 12 finalizações e fizemos dois gols. Contra o Bragantino, mais de 20 e fizemos um. Não se trata de falta de trabalho, é muito do emocional. Eu joguei, eu me lembro que, muitas vezes, quando estava em momento ruim, para mim, era mais complicado fazer o simples”, explicou. 

Comentários estão fechados.

n