Confirmado: Artilheiro chega em Belo Horizonte para vestir a camisa do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro busca reformular o elenco a todo custo para a próxima temporada e, por isso, tem de começar o trabalho desde as categorias de base. O Galo já não revela uma grande estrela a tempos, mas chegou a hora de acabar com a espera da massa, que não vê propósito no desenvolvimento dos jovens.

As últimas informações na Europa até apontam uma possibilidade uma cria da Cidade do Galo acabar no Barcelona, da Espanha: o atacante Savinho, porém, não há nada concreto. O craque de 19 anos faz um bom início de temporada no Girona, também da Espanha, com um gol e duas assistências nas primeiras cinco rodadas.

“Nessas primeiras etapas do percurso ficou demonstrado que Savinho tem muito talento nas chuteiras . Com qualidades atléticas únicas que lhe permitem já ser um dos melhores dribladores do campeonato e um excelente e fino domínio da bola”, escreveu o jornal Sport, que revelou o interesse do gigante Barcelona.

Artilheiro no Galo

O fruto de um bom investimento nas categorias de base, além de retorno dentro das quatro linhas, é financeiro. A diretoria do Atlético Mineiro, então, acompanha a transferência sem tirar os olhos da própria Cidade do Galo. Um jovem artilheiro, aliás, chega para fazer testes no Sub-17: Kauã, atacante do Mossoró, do Rio Grande do Norte.

Aos 16 anos, a promessa terá a oportunidade de mostrar o futebol para os treinadores do Atlético Mineiro por dois meses antes de uma definição entre as diretorias e o jogador, claro. Kauã era disputado por diversos clubes do Brasil, só que o Galo ganhou a competição em busca de uma futura estrela.

Mais um

Savinho não está sozinho. Iseppe também acabou citado em um grande jornal da Espanha, o Às, por conta das atuações excelentes na base do Galo. “Iseppe impressiona o Atlético Mineiro no Brasileirão Sub-17 e já existem pedidos para Scolari o promover ao profissional. (O jovem está) convocado para a prepraração do Mundial Sub-17.”

Comentários estão fechados.

n