Confirmado: Atlético terá reforço de Seleção para Libertadores

O Atlético vive temporada extremamente atrativa e de grande responsabilidade, já que inaugurará a Arena MRV e pretende marcar o primeiro ano de atuação em seu estádio próprio, com um título de relevância. Assim é nítido a vontade dos atletas em representarem a titularidade do time de Eduardo Coudet e uma importante peça pode estar de volta nos próximos meses para facilitar as conquistas.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, completou três anos vestindo a camisa alvinegra em 2023, acumulando 139 jogos, 14 gols e seis assistências. Além disso, garantiu três títulos de Campeonato Mineiro e foi nome importante na conquista do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Supercopa. Em 2022, participaria de sua primeira Copa do Mundo, mas uma lesão adiou seu sonho.

Arana vem se recuperando da grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo, sofrida em setembro de 2022. Questionado pelo jornalista Fael Lima sobre seu retorno, o lateral oferece um “spoiler” e garante que já passou da metade do tempo esperado para recuperação e por se tratar de uma grave lesão, ainda exige algumas restrições. A ansiedade da torcida é grande, especialmente por sua importância em campo.

Torcida deseja retorno de Arana na Libertadores

Caso o Atlético se classifique na próxima quarta-feira (15), contra o Millonarios, a expectativa é contar com o atleta ainda pela Copa Libertadores, em pensamento positivo na fase grupos. Contudo, a caminhada de Arana é longa e não deve retornar antes do tempo ideal para que não perca os meses afastado dos gramados.

Além de ter ficado de fora de final de temporada decisivo ao Galo, Arana ficou de fora da lista final do técnico Tite para a Seleção Brasileira que atuou na Copa do Mundo do Catar em 2022. A convocação do jogador era certa, tanto por seu destaque no futebol nacional quanto pelo tempo de atuação com o ex-treinador do Brasil quando atuaram juntos pelo Corinthians.

Comentários estão fechados.

n