Confirmado! Jesús Dátolo surpreende a todos e está de volta ao Galo

No último domingo (9), a Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi palco de uma visita especial. O ex-meia argentino Jesús Dátolo, de 40 anos, campeão pelo clube, compareceu ao CT e reverenciou antigos companheiros.

De acordo com o site ‘No Ataque‘, a visita foi motivada por “cortesia”, sem um motivo específico que o levasse ao local. O “hermano” foi flagrado em fotos com o meia Matías Zaracho, o diretor de futebol Victor Bagy, o gerente de mercado Rodrigo Weber, o coordenador de transição Réver e o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro.

Desde que deixou o Tristán Suárez, da Argentina, em outubro do ano passado, Dátolo não joga por nenhuma equipe. Em entrevista recente ao Canal do Frossard, ele revelou a possibilidade de se aposentar dos campos e se dedicar ao futebol nos bastidores.

Período no Galo

Em agosto de 2013, após o Galo erguer sua primeira Copa Libertadores, o clube oficializou a contratação de Dátolo. Vestindo a camisa preta e branca, ele marcou 18 gols em 127 partidas e rapidamente conquistou o afeto da torcida atleticana.

Pelo Atlético, o argentino colecionou quatro títulos: Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014), Campeonato Mineiro (2015) e Florida Cup (2016). Em novembro de 2016, sua trajetória no clube chegou ao fim.

“Nesse 3 anos e meio eu vivi os melhores dias da minha vida!! Aprendi que, se tiver 1% de chance, tudo é possível!! ( e deu certo) Atleticano é tudo isso: Amor, paixão, loucura; coisas que só nos vamos entender!Podem falar qualquer coisa de mim. Aceito criticas, aceito tudo ! O que eu não vou aceitar é que falem que eu sou um mercenário , chinelinho , corpo mole. Isso eu não aceito!!! Eu sempre dei o meu sangue pelo Atlético”, escreveu Dátolo, na sua despedida.

Comentários estão fechados.

n