Confirmado: Pedro deixa o Brasil e assina com clube da Inglaterra

O mercado da bola segue a todo vapor na temporada de 2023, e na última quarta-feira (23), a notícia que chega é para a torcida do Palmeiras. O Norwich, da Inglaterra, garantiu a contratação do meio-campista Pedro Lima, em negociação por empréstimo junto ao Palmeiras. O acordo será válido até o meio da temporada de 2024, um importante passo ao atleta das categorias de base do clube paulista.

O Palmeiras já idealizava novos ares ao jogador, no entanto, antes de encontrar a equipe, renovou o contrato com Pedro Lima, até o fim da temporada de 2026. O objetivo da equipe comandada por Abel Ferreira, é que o atleta ganhe mais experiência no futebol europeu, buscando novos objetivos, para que retorne ao Brasil com a possibilidade de receber mais minutos em campo.

Pedro entende a importância de aceitar o empréstimo, exatamente para atrair mais olhares sobre seu trabalho, e uma experiência superior logo no início da carreira. O jogador vive o limite da idade para atuar no sub-20, mas ainda não teria espaço no time profissional, já que o grupo conta com dois volantes que chegaram das categorias de base: Gabriel Menino e Fabinho.

Pedro recebe oportunidade na Seleção Brasileira sub-20

No entanto, para a nova experiência, o meio-campista não estará sozinho, fazendo dupla com o brasileiro Gabriel Sara, ex-São Paulo. Na base do Palmeiras, Pedro Lima chegou com apenas 12 anos de idade, ainda na temporada de 2016. Logo, o jogador garantiu a vaga como segundo volante e foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20, pela primeira vez em 2023.

O Palmeiras vive situação confortável na temporada, e sonha novamente em conquistar a Copa Libertadores da América. Na última quarta-feira (23), a equipe deu um importante passo na competição, derrotando o Deportivo Pereira por 4 a 0, no jogo de ida das quartas de final. No Campeonato Brasileiro, ocupa a segunda posição, acumulando 37 pontos.

Comentários estão fechados.

n