Conheça Lyanco, provável novo reforço do Atlético

Segundo informações do ‘UOL‘, o Atlético está perto de finalizar a contratação do zagueiro Lyanco, de 27 anos. Ele que é jogador do Southampton, da Inglaterra, e esteve emprestado na última temporada ao Al-Gharafa, do Catar.

Durante as negociações, o clube teve a concorrência do Botafogo, time onde o defensor iniciou sua carreira nas categorias de base. No entanto, ele optou pelo Galo, que pagará cerca de R$ 26 milhões.

Após passar pelas categorias de base do clube carioca, Lyanco seguiu para o São Paulo, onde fez sua estreia como profissional em 2016. Em 2017, foi transferido para o Torino-ITA, onde permaneceu por quatro anos e teve uma passagem emprestado ao Bologna-ITA antes de se transferir para a Premier League.

Atualmente com contrato válido até junho de 2025 com o Southampton, o zagueiro disputou a temporada 2023/24 emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, onde participou de 16 dos 33 jogos, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. No início deste mês, ele se despediu da equipe.

Durante duas temporadas no clube inglês, Lyanco, que possui também nacionalidade sérvia, teve poucas oportunidades e jogou apenas 49 partidas. Ele inclusive teve participações pelo time Sub-21 dos Saints.

O jogador conquistou apenas dois títulos em sua carreira, ambos nas categorias de base. Em 2016, fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores Sub-20 com o São Paulo, e em 2019, foi membro da seleção brasileira que venceu o Torneio de Toulon (Sub-23), atuando como capitão da equipe.

Outros nomes no Atlético

Além de Lyanco, o Atlético também tem acordos encaminhados para contratar o zagueiro Junior Alonso, do Krasnodar, da Rússia, e o meio-campista Fausto Vera, do Corinthians. Esses três jogadores, junto com Bernard, só poderão estrear a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências no Brasil será aberta.

Comentários estão fechados.

n