Conheça o jogador que nunca perdeu um pênalti com a camisa do Atlético-MG

O ex-atacante Renaldo, que é um dos maiores artilheiros de todos os tempos do Atlético-MG, em entrevista à GaloTV, revelou que se considera um dos grandes batedores de pênalti da história do futebol. Ele ainda contou que nunca errou uma cobrança com a camisa preta e branca.

Eu sou um dos maiores batedores de pênalti da história do futebol. Futebol tem muita gente, mas eu sou um dos maiores. Com a camisa do Galo, eu nunca errei um pênalti, graças a Deus. Passei 19 anos sem errar um pênalti. Todo pênalti era gol. Era garantido. Pênalti eu nem treinava muito. Treinava três pênaltis. Taffarel me falava: ‘Renaldo, não bata muito pênalti. Você acertou três, sai fora’. Você já sai com confiança. Aí eu fui pegando o dom“, disse.

Além de ser um grande cobrador de penalidades, Renaldo também fazia gols de todas as formas. Pelo Atlético foram 79 gols em 183 jogos, com passagens entre 1993 e 1996, além de 2002. Durante esse período levantou apenas um título, o Campeonato Mineiro de 1995.

Por falar em pênalti…

Outro assunto que rendeu nessa semana foi uma história contada pelo ex-atacante Alecsandro, ao podcast PodPah. O recém-aposentado contou que na final da Libertadores de 2013, durante a escolha de quem bateria os pênaltis, um jogador do elenco deu uma “pipocada”.

Isso porque, segundo o “Alecgol”, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho perguntou para esse determinado atleta se ele poderia ser um dos batedores, e o mesmo falou que iria, se não tivesse outro. Tal resposta foi visto como uma forma de fugir da responsabilidade – vale lembrar que o próprio Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva converteram as cobranças e o Atlético saiu campeão.

Comentários estão fechados.

n