Conheça tudo sobre Lyanco, novo reforço do Atlético-MG

O Atlético-MG ainda não fez o anúncio oficial da contratação do zagueiro Lyanco, mas várias fontes já consideram o negócio como praticamente certo. O jogador deixará o Southampton, da Inglaterra, para se juntar ao Alvinegro após uma disputa no mercado que também envolveu o Botafogo.

No Galo, o defensor chegará com status de titular. Ele deverá integrar o trio de zaga principal sob o comando do técnico Gabriel Milito, o que possibilitará mais opções táticas, inclusive com a possibilidade de Rodrigo Battaglia retornar ao meio-campo.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Atlético-MG desembolsará € 5 milhões ao Southampton para adquirir 80% dos direitos econômicos de Lyanco. Convertendo para a cotação atual, esse montante equivale a aproximadamente R$ 30 milhões em moeda brasileira.

Como Lyanco joga?

Lyanco possui todas as características de um zagueiro moderno. Com 1,87 m de altura, ele é forte fisicamente, rápido e apresenta um bom índice de sucesso nos duelos individuais, e além disso, sua habilidade no passe pode ser crucial na construção das jogadas a partir da defesa.

Ao ser entrevistado pela equipe de reportagem do ‘O Tempo Sports’, o jornalista Marcelo Hazan compartilhou suas opiniões sobre o jogador, após acompanharem de perto sua breve passagem pelo São Paulo. Ele elogiou o possível reforço do Galo.

“O Lyanco é um zagueiro que a torcida do São Paulo gostava. Ele demorou um tempinho para se firmar entre os titulares, depois começou a jogar mais e tinha essa característica de velocidade e boa saída de bola. Mas não durou muito tempo porque logo ele foi negociado. Então, ele teve uma passagem boa pelo São Paulo, mas nada de extraordinário porque não teve muitos jogos para poder se firmar totalmente”, disse Marcelo Hazan.

Comentários estão fechados.

n