Construtora se adianta e Galo fica próximo de ter casa nova

A Arena MRV, projetada do sonho da Massa Atleticana, vem se tornando cada dia mais realidade, e na última terça-feira (13), mais um passo foi dado, deixando ainda mais a cara do Galo. A estrela foi fixada no escudo alvinegro, no estádio que está sendo construido no bairro Califórnia em Belo Horizonte e que tem previsão de inauguração para março de 2023, contando com 80% das obras concluídas.

Para deixar Belo Horizonte ainda mais atleticana, as fachadas da Arena terão quatro escudos espalhados pelas pontas, que de acordo com o ‘ge’, cada um pesando 3.250 quilos, com 12 metros de altura. Apenas as estrelas, pesam 160 quilos, cada. O detalhe que deixou os torcedores ainda mais ansiosos, gastou aproximadamente nove horas para içar e fixar, e mobilizou 13 operários.

A previsão é que as obras do estádio sejam concluídas já no final de 2022, mas o clube ainda precisa terminar as manutenções ao redor. Diante de um momento conturbado, após duas eliminações inesperadas na temporada, o torcedor do Galo vê como obrigação a classificação para a Libertadores, principalmente por pensar na inauguração do estádio, como um bônus de motivação.

Cuca pode não conhecer Arena MRV com o Galo

Além da estética que encanta desde o início do projeto, a Arena MRV contará com uma estrutura de isolamento, que promete transformar o estádio em um ‘caldeirão’, algo que a Massa Atleticana já está acostumada, mas os cantos serão ainda mais valorizados. Diferente da certeza de ter um novo estádio para apoiar o time, a torcida vem perdendo as esperanças sobre a renovação do técnico Cuca.

A diretoria do clube mineiro, que lida com uma dívida milionária, afirmou que as eliminações causaram um grande prejuízo ao Atlético, mas os reforços serão quase inevitáveis, para montar uma equipe focada em títulos, estreiando a nova casa, fato que é uma antiga promessa.

Comentários estão fechados.

n