Cotado no Atlético, Adam Bareiro prepara caneta para ‘assinar’ com clube

O adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, o San Lorenzo-ARG negociou seu artilheiro com um rival direto. O River Plate-ARG fechou a contratação do atacante Adam Bareiro, de 27 anos, que também interessava ao próprio Alvinegro.

Após uma longa negociação, o jornal ‘Olé‘ anunciou que o River pagará aproximadamente 4,5 milhões de dólares (R$ 24,86 milhões) para contratar o centroavante. Embora a cláusula de rescisão do jogador fosse um milhão de dólares mais barata, existe um acordo entre os clubes argentinos para permitir negociações pelos jogadores mesmo em tais circunstâncias.

Adam Bareiro que teve duas passagens pelo San Lorenzo ao longo de sua carreira. Em sua última, iniciada em 2022, o paraguaio disputou 106 jogos, marcando 36 gols e fornecendo seis assistências, conforme dados do site ogol, e anteriormente, ele vestiu a camisa do clube argentino em 2020 por empréstimo do Monterrey, do México, acumulando 14 partidas disputadas e quatro tentos marcados naquele ano.

Em 2024, o atleta contribuiu com sete dos 22 gols marcados pelo adversário do Galo na Libertadores, o que representa 31,8% dos tentos da equipe no ano. Ele participou de 21 dos 27 jogos disputados pelo time no primeiro semestre.

Adam Bareiro está competindo na Copa América com a Seleção Paraguaia, e na primeira partida da fase de grupos, na derrota por 2 a 1 para a Colômbia, ele entrou como reserva, jogou por 11 minutos e não teve oportunidade de finalizar. O próximo jogo será contra o Brasil, marcado para essa sexta-feira (28), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

Adam Bareiro e o Atlético

No início desse mês, veículos da imprensa argentina noticiaram o interesse do Atlético em Adam Bareiro. Segundo o jornalista Germán García Grova, do canal TyC Sports e da Radio La Red, a contratação do atacante teria sido um pedido direto do técnico Gabriel Milito.

Comentários estão fechados.

n