Coudet pode deixar o Atlético Mineiro de graça

O Atlético enfrenta o América em busca de confirmar o primeiro título de uma temporada que tem tudo para ser vitoriosa. Treinador novo chegou, jogadores de peso foram contratados, o início de ano empolga… A conquista do Campeonato Mineiro neste domingo da Páscoa, a partir das 16h30, seria a coroação das ótimas escolhas feitas pela diretoria.

O Galo ficou invicto durante 11 partidas, antes de perder para o Athletic por 1 a 0, na Semifinal do Estadual e, apesar de não demonstrar um bom futebol, dava indícios de que encontraria o estilo ideal de atuar. Garra, pelo menos, não faltou. Principalmente nos confrontos realizados dentro do Mineirão, como na vitória por 3 a 1 diante do Carabobo, da Venezuela.

Coudet liberado de graça?

Os últimos dias, porém, mudaram a percepção da massa atleticana. O tropeço na estreia da Fase de Grupos da Libertadores levou a um princípio de crise inimaginável. Eduardo Coudet descontou o ódio que guardava com torcedores, diretoria e investidores em uma só entrevista coletiva.

Assim, a permanência do comandante argentino ficou incerta no Atlético Mineiro. Depois de uma reunião junto aos dirigentes, Chacho apaziguou o ambiente, mas sem garantia de um futuro longevo. Aliás, houve um acordo entre a diretoria do Galo e Coudet para a inserção de uma cláusula contratual que permite a saída do técnico sem multa. Independente de quem tome a atitude.

Ou seja, se Coudet quiser deixar o cargo, não terá de pagar quase R$ 32 milhões ao Atlético. O que facilita uma saída mesmo em caso de triunfo sobre o rival na final do Campeonato Estadual. Resultado bastante provável, inclusive, porque o Galo pode perder por um gol de diferença e ainda ser campeão.

Mesma história?

Seria o segundo ano consecutivo em que a diretoria troca o comando técnico durante a temporada. Na última temporada, o desfecho foi desastroso. O Atlético pós Tríplice Coroa de 2021, terminou o Campeonato Brasileiro apenas em sétimo, além de não se classificar às fases decisivas das outras competições.

Comentários estão fechados.

n