Coudet tem dificuldades para bater o Santos no domingo

A estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco decepcionou os torcedores do Galo no último sábado dentro do Mineirão. A força ofensiva do Atlético parou no goleiro Léo Jardim, que só tomou um tento do zagueiro Lemos, mas já era tarde. Os visitantes venceram por 2 a 1 com duas bolas na rede antes dos dez minutos iniciais. Houve, inclusive, protestos direcionados à saída de Eduardo Coudet do comando.

Contestado por não apresentar um futebol de alto nível em quatro meses de trabalho, o treinador argentino só não saiu antes do Galo por conta do valor da multa rescisória (R$ 32 milhões). Com o Atlético em crise, fica difícil bancar uma quantia tão alta. Sem contar que o projeto sob tutela de Coudet ainda está em andamento e apresentou melhoras.

Desfalques importantes

O próximo “teste” é neste domingo, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro. O Galo enfrenta o Santos pela segunda rodada do Brasileiro e precisa dar uma resposta aos torcedores. Novamente favorito, o Atlético tem chance de retomar a confiança na temporada.

O que pode atrapalhar Chacho & companhia são os desfalques. Atualmente, o Departamento Médico do Galo tem seis jogadoresimportantes: o zagueiro Igor Rabello, os laterais-esquerdo Guilherme Arana e Dodô, o volante Allan, o meio-campista Pedrinho e o atacante Alan Kardec.

Em busca da escalação ideal, Coudet, provavelmente, vai a campo com uma escalação modificada em relação a da derrota na Libertadores para o Athletico: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Rubens (Patrick); Otávio (Rodrigo Battaglia), Pavón, Zaracho (Hyoran) e Patrick; Paulinho e Hulk.

Arana volta em breve

Guilherme Arana e Igor Rabello voltaram a treinar com bolas nos últimos, mas apenas o lateral-esquerdo recebeu uma previsão de retorno aos gramados. Ao que tudo indica, o craque estará liberado para ser escalado a partir da metade de Maio, início de Junho. Uma notícia muito boa a quem não resolveu o problema com Dodô e Rubens.

Comentários estão fechados.

n