Craques da seleção argentina já foram massacrados pelo Atlético-MG

Nesta terça-feira (21), a Seleção Brasileira recebeu a Argentina no Maracanã, em jogo válido pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de jogar com a casa cheia, o Brasil acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Otamendi. No entanto, torcedores do Atlético-MG relembrada goleada sofrida por jogadores do atual plantel do técnico Lionel Scaloni.

Nas quartas de final da Conmebol Libertadores de 2021, o Atlético Mineiro enfrentou o River Plate e não se intimidou. Em resumo, no plantel argentino da época, Julián Álvarez e Enzo Fernández estavam presentes no massacra aplicado pelo Galo. Em resumo, jogando na Argentina, os brasileiros venceram por 1 a 0, enquanto no Mineirão, o Galo aplicou 3 a 0.

Com o agregado em 4 a 0, o alvinegro carimbou passagem às semifinais e despachou os craques da Seleção Argentina da principal competição continental. Todavia, na fase seguinte o Atlético-MG acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, que acabou sendo coroado como o campeão da Libertadores de 2021.

Progredindo a cada ano, Julián Álvarez e Enzo Fernández acabaram deixando o River Plate e foram vendidos ao futebol europeu. Enquanto o centroavante defende o Manchester City, atual campeão da Champions League, o meia veste a camisa do Chelsea, 10ª colocado da Premier League.

Argentina em êxtase

Após faturar o título da Copa do Mundo 2022, a Seleção Argentina não tirou mais o pé do freio. Na temporada 2023, a equipe comandada pelo craque Lionel Messi disputou dez partidas entre amistosos e Eliminatórias da Copa do Mundo. Em campanha quase perfeita, os Hermanos venceram nove duelos e perderam apenas para o Uruguai. Confira abaixo as façanhas dos rivais:

  • Vitórias: Panamá, Curaçao, Austrália, Indonésia, Equador, Bolívia, Paraguai, Peru e Brasil
  • Derrota: Uruguai (2 a 0 dentro de casa)

Com a Copa América marcada para ocorrer em setembro de 2024, é esperado que a Seleção Argentina volte a campo no dia 5 de novembro. Sua estreia será diante do Chile, mas sem local e horários definidos até o momento.

Comentários estão fechados.

n