Cria do Galo brilha na Espanha e faz Barcelona comer poeira

O atacante Savinho, revelado pelo Galo, foi peça fundamental na vitória do Girona por 3 a 0 sobre o Getafe, no último domingo (20), pela 2° rodada do Campeonato Espanhol, após realizar duas assistências. Com o resultado, sua equipe chegou a terceira colocação, com quatro pontos, a frente do Barcelona.

Savinho que foi apresentado no Girona em julho, após chegar de empréstimo junto ao Troyes, clube francês do Grupo City, com opção de compra. Vale lembrar que na última temporada, ele atuou pelo PSV Eindhoven, da Holanda, onde fez apenas oito jogos.

Venda de Savinho pelo Galo

A negociação entre o Galo e o Grupo City para a transferência de Savinho teve início no começo de 2022. No entanto, o jovem atacante permaneceu no clube até o final de junho, continuando à disposição do então técnico Antonio Mohamed.

O acordo envolveu uma quantia de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões na taxa de câmbio da época) pela transferência. Além desse valor, o Atlético também tem direito a receber mais 6 milhões de euros, vinculados a metas específicas a serem atingidas pelo atleta.

Bom ressaltar que o Grupo City é um conglomerado que controla diversas equipes ao redor do mundo, incluindo o renomado Manchester City. Embora tenha sido inicialmente inscrito pelo Troyes por questões burocráticas, o jovem jogador optou por atuar no PSV Eindhoven como seu destino imediato.

Savinho que foi descoberto nas categorias de base do Atlético e se juntou ao clube quando tinha apenas 12 anos, após ser identificado no Espírito Santo. Sua ascensão ao time principal aconteceu em 2020, sob o comando de Jorge Sampaoli – no total, ele acumulou 35 partidas e marcou dois gols com a camisa preta e branca.

Comentários estão fechados.

n