Cruzeiro se prepara para perder craque para gigante da Série A

A temporada do Cruzeiro não vem sendo uma das melhores e enquanto tenta fugir da zona de rebaixamento, o plantel mineiro encara outro dilema. Pertencendo ao São Paulo, Nikão não vai renovar com a Raposa. A princípio, o atacante já recebeu o aval da diretoria do tricolor e fará a pré-temporada 2024 com seus antigos companheiros de equipe.

Anunciado como reforço do Cruzeiro em 21 de dezembro de 2022, Nikão chegou a Belo Horizonte com a moral lá em cima, por meio de empréstimo. No entanto, o jogador de 31 anos não conseguiu desempenhar seu melhor futebol e como consequência não agradou os torcedores mineiros. Na temporada atual o atacante disputou 22 partidas, marcou três gols e anotou duas assistências.

Após conversas internas, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que Dorival Júnior aprovou o retorno de Nikão. Além disso, o dirigente acredita que a volta do atacante para o clube paulista será benéfico para ambas as partes, além de destacar as habilidades necessárias que o atual jogador do Cruzeiro possui.

“Nikão é um jogador que sustenta o lado direito e tem muita qualidade pra virar o jogo do lado direito para o esquerdo. Não temos um jogador com essa característica. Então, talvez, ele seja útil no elenco do ano que vem. O Dorival vai analisar, vai conversar com o próprio Nikão, entender os desejos dele. Se o Dorival quiser a gente vai deixar ele aqui”, disse o diretor.

Com contrato válido junto ao São Paulo até 31 de dezembro de 2024, Nikão vai enfrentar uma boa concorrência na busca pela titularidade. Sobretudo, no tricolor, Dorival Junior possui nomes como o de Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo.

Trajetória até o Cruzeiro

Revelado com a camisa do Brasa, de São Paulo, Nikão começou a rodar pelo futebol nacional muito rápido. De modo geral, o atacante conta com passagens por Santos, Atlético-MG, Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense, Ceará, Athletico-PR, São Paulo e Cruzeiro.

Como consequência de suas façanhas dentro de campo ao longo destes anos, o jogador faturou alguns títulos para a sua estante. No mais, o camisa 10 do Cruzeiro é detentor de: Campeonato Mineiro (2012 e 2013), Campeonato Paranaense (2016 e 2020), Copa do Brasil (2019), Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e Taça Suruga Bank (2019).

Comentários estão fechados.

n