Cruzeiro vira piada na web e internautas engrandecem o Galo

O final de semana dos rivais Galo e Cruzeiro foram bem diferentes. Enquanto o Alvinegro venceu na estreia oficial da Arena MRV e ainda comemorou o título brasileiro de 1937, a Raposa perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, e viu as chances de rebaixamento aumentarem.

O Cruzeiro acumula uma sequência de sete partidas sem conseguir vencer no Campeonato Brasileiro, e essa série de resultados desfavoráveis coloca o time em alerta para evitar uma possível situação de batalha contra o rebaixamento. O clima de dificuldade já é tema de conversas entre os jogadores, os quais estão enfatizando a necessidade de maior dedicação nos próximos jogos.

Essa sequência sem vitórias fez com que o Cruzeiro ficasse estagnado na metade da classificação. Atualmente, a equipe de Pepa ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, somando 25 pontos, e isso significa uma vantagem de quatro pontos em relação ao Santos, que está na 17ª posição e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Corinthians também possui 25 pontos, porém, com uma partida a menos. Assim, há a possibilidade de ultrapassar a Raposa caso conquiste uma vitória ou um empate no jogo atrasado.

Galo vem crescendo

Nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Galo venceu três deles, diante do São Paulo, Bahia e Santos. O técnico Felipão comemorou a vitória sobre o Peixe e falou sobre o momento.

Vitória muito importante para nós. Estamos ainda em uma situação delicada. Foi um bom jogo. Equilibrado. Nós tivemos as chances de gol e eles também tiveram. Fizeram por merecer, quem sabe, um gol. Trabalharam bem. Nos últimos quatro jogos, tivemos três vitórias e uma derrota. Já é um alento para todos nós. Para os atletas, para a direção, de que nós podemos fazer mais e continuarmos nesse mesmo trabalho que estamos fazendo”, disse Felipão.

Comentários estão fechados.

n