Cuca ajudou o Atlético a ‘trazer’ grande reforço para o Galo

Atual diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy trilhou uma trajetória de sucesso no clube que começou em 2012, quando ainda era goleiro. Em participação no ‘GaloCast’, ele relembrou os detalhes da negociação que o levou a vestir a camisa preta e branca.

Revelado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí em 2001, o ex-jogador foi transferido para o Grêmio em 2008, onde se destacou nacionalmente e se tornou uma figura importante no clube gaúcho. Em junho de 2012, ele se juntou ao Galo, que buscava um goleiro de qualidade para suprir uma carência na posição.

Para contar com o Victor em 2012, o Atlético precisou ceder ao Tricolor 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley. O ídolo da Massa relembrou esse momento e mencionou até mesmo uma conversa com Cuca, que era o técnico do clube na época.

“Na sexta, antevéspera do jogo, vou na sala do treinador e falei que existia uma proposta, queira saber o que ele pensava. A gente teve uma conversa. Acabou o treino e tinha ligação do meu empresário. Ele falou que o Grêmio tinha feito contraproposta e que o negócio tinha andado. Estava com meu empresário e ele falou que o Cuca queria falar comigo. Aí o Cuca, com aquele jeito, ‘Ah, guri, tomara que dê certo, eu que validei, inclusive’”, disse Victor.

Tempo no Atlético

Victor defendeu a meta do Atlético até 2021, quando se aposentou e assumiu o cargo de gerente de futebol do clube. Com a camisa alvinegra foram 421 jogos e oito títulos conquistados: Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020, 2021), Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014).

Comentários estão fechados.

n