Cuca trava um embate individual com Abel Ferreira

Na próxima quarta-feira (28), o Atlético recebe um dos grandes desafios do Campeonato Brasileiro no Mineirão, o líder do torneio, Palmeiras, que acumula 57 pontos. A partida é válida pela 28ª rodada, será realizada às 21:45h, e a equipe mineira deseja contar com a Massa Atleticana para lotar o Mineirão. Mesmo o técnico alviverde cumprindo suspensão, o encontro entre Abel e Cuca gera ansiedade.

Em 2021 o Galo e a equipe paulista dividiram os pódios dos títulos, mas em 2022, a temporada não é tão satisfatória ao clube mineiro. Além de ter sido eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final pelo Flamengo, foi eliminado pelo segundo ano consecutivo da Libertadores pelo Palmeiras, novamente após dois empates, mas desta vez, em decisão por pênaltis.

O confronto entre Cuca e Abel é longo, no total, oito duelos: uma vitória do brasileiro, e uma do português, além de seis empates. O triunfo de Cuca foi pelo Brasileirão de 2021, já a vitória de Abel foi na decisão da Libertadores de 2020, quando o técnico alvinegro estava no Santos. Assim, comandando o Atlético, Cuca está invicto, com uma vitória e cinco empates.

Relembre o último momento entre Cuca e Abel Ferreira

O último encontro entre os times, além de ter gerado uma decepção na Massa Atleticana, um “desconforto” extracampo aconteceu. Após a vitória do Palmeiras nos pênaltis, Abel Ferreira apontou o que Cuca deveria ter feito para vencer a partida, levando em consideração que a equipe mineira atuou por um bom tempo, com dois atletas a mais, por expulsões do Verdão.

“O Cuca é experiente, vai ver que tinha muita gente fora do nosso bloco, e tem que ter gente por dentro para atacar nossa linha”, disse o português. Questionado sobre a declaração de Abel, Cuca não se mostrou satisfeito com a fala, e prontamente respondeu que quando se vence, tudo é perfeito, em referência à atitude do treinador do Palmeiras ir para o vestiário durante a decisão por pênaltis.

“Quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito, bonito, maravilhoso. Se você sai para o vestiário e vai escutar música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. E se perdesse?”, indagou.

Comentários estão fechados.