De saída? Edenilson abre o jogo sobre momento no Galo

Edenílson, que foi adquirido pelo Galo em dezembro do ano passado por cerca de R$ 6 milhões, trouxe consigo uma boa reputação graças ao seu desempenho no Internacional, já que no clube gaúcho foi reconhecido como um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro em 2020 e 2021. No entanto, sua trajetória em Belo Horizonte ainda não atingiu a mesma consistência que alcançou em Porto Alegre.

O camisa 8 participou de 47 jogos pelo Atlético neste ano, mas em 25 deles começou no banco de reservas, entrando durante a partida. Com contrato válido até o final do ano que vem, o volante almeja modificar essa situação e consolidar sua posição como titular no time de Felipão.

“Eu sempre quero tá jogando mais. Ainda não me soltei para jogar, literalmente. Fica aquela coisinha presa. Mas eu não procuro culpados. Vou continuar treinando e trabalhando com contrato até o fim do ano que vem. (…) É um baita time, tô feliz pra caramba”, disse Edenilson, em entrevista ao podcast “Um assado para…” do youtuber Duda Garbi.

Edenilson interessa ao Grêmio

O Grêmio está avaliando a possibilidade de realizar uma movimentação no mercado de transferências para reforçar sua equipe na próxima temporada. Conforme relatos do repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, o Tricolor está considerando internamente a hipótese de oferecer o atacante Ferreirinha ao Galo em uma potencial troca por Edenilson.

No entanto, a possibilidade de transação entre Atlético e Grêmio pode enfrentar desafios, já que segundo informações do mesmo jornalista citado, o Pumas, do México, entrou na disputa e começou negociações para adquirir Ferreirinha em 2024. Até o momento, nenhum dos clubes se manifestou oficialmente sobre possíveis contratações.

Comentários estão fechados.

n