De saída: Fora dos planos do Atlético, jogador negocia com rival da ‘Série A’

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o Criciúma, que está na Série A do Campeonato Brasileiro, mostrou interesse no atacante Alan Kardec, que atualmente é uma das últimas opções do técnico Gabriel Milito no Atlético. No entanto, as negociações não avançaram devido aos valores envolvidos, o que acabou surpreendendo o clube catarinense.

O camisa 14 está sob contrato com o Galo até o final da temporada. Desde o início do ano, o clube tem expressado interesse em liberar o jogador para outra equipe, porém até o momento não surgiram propostas concretas.

Alan Kardec que chegou ao Atlético em 2022, mas não conseguiu se estabelecer no clube. Ele enfrentou dificuldades físicas, incluindo uma longa ausência devido a uma hérnia de disco, o que limitou suas aparições em campo.

Durante seus mais de dois anos no Galo, o atleta participou apenas de 37 jogos, marcando três gols e fornecendo uma assistência. Desde a chegada de Gabriel Milito, ele teve poucas oportunidades em campo, mesmo quando o time enfrentou várias ausências no setor ofensivo.

Reforço do Atlético na área

O zagueiro Lyanco, cuja contratação pelo Atlético foi anunciada nesta última sexta-feira (5), expressou sua felicidade com o acordo com o clube. Em vídeos postados nas redes sociais, ele dirigiu algumas palavras à torcida e agradeceu pelas mensagens que recebeu.

“Fala, Massa! Aqui é o Lyanco. Em breve vamos nos encontrar. Um abraço, e aqui é Galo. Agora é oficial, Massa! Agradeço todas as mensagens que recebi pedindo a minha vinda. Escolhi estar aqui. Vamos alcançar muitas coisas juntos. Aqui é Galo!”, disse Lyanco.

O Atlético pagou aproximadamente 3,1 milhões de euros (equivalente a R$ 18,2 milhões na cotação atual) ao Southampton, da Inglaterra, pela contratação do jogador. Ele assinou um contrato com o clube válido até dezembro de 2028.

Comentários estão fechados.

n