De última hora: Atlético-MG toma dura decisão e demite o seu treinador

As categorias de base são um ponto fundamental para um clube querer ter sucesso. Mesmo que não aproveite muito os atletas dentro do elenco principal, as melhores revelações podem render grandes frutos por um longo período. No Atlético Mineiro, não é diferente, sendo que as suas principais categorias de base estão disputando no momento o campeonato mineiro. Porém o Galo tomou uma decisão inesperada, que abalou a estrutura da categoria de base sub-16.

Nesta segunda (28), o Atlético Mineiro oficializou o desligamento do treinador da categoria sub-16 João Paulo Alves, o “Joãozinho”. A informação foi trazida pelo jornalista Lucas Tanaka. O motivo da demissão do comandante não foi oficializado pelo Atlético Mineiro. Porém, conforme apontado por Tanaka, a base para atletas de até 16 anos deixará de existir no Galo.

Galo demite treinador do sub-16

Ao que tudo indica, por conta da falta de competições para a categoria sub-16, ela deixará de existir no clube. De acordo com Lucas Tanaka, os jogadores que fazem parte desta faixa etária serão integrados ao sub-17, realizando assim uma fusão entre ambas. Atualmente, o treinador da categoria de 17 anos é o treinador Igor Lima.

Atualmente, o Atlético Mineiro disputa o campeonato mineiro de categorias de base: sub-14,15,17 e 20, além de participar do Campeonato Brasileiro sub-20. O Galo chegou a disputar outras competições nacionais e continentais de categorias diferentes, porém no momento reduz seu foco apenas para as competições citadas acima. Além disso, o Atlético-MG costuma participar da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como “Copinha”.

Comentários estão fechados.

n