Decisão tomada: Meia diferenciado pode fazer sua última partida pelo Atlético

Contratado pelo Atlético em junho de 2022, o meia Pedrinho tem contrato com o clube até esse domingo (30). Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador de 26 anos já tem seu futuro definido para o segundo semestre.

Segundo apuração da rádio ‘Itatiaia‘ nesta última segunda-feira (24), o camisa 38 não permanecerá no Galo e retornará ao clube ucraniano. Vale lembrar que recentemente, ele renovou seu contrato com os europeus até o final de 2029.

Apesar do desejo de Pedrinho continuar no Atlético, não houve acordo entre as partes, pois o Alvinegro precisaria fazer uma compensação financeira ao Shakhtar Donetsk para estender o empréstimo. Com isso, o duelo com o Atlético-GO neste domingo (30) é sua última partida com a camisa preta e branca.

Atlético próximo de reforço

O Atlético está em negociação para adquirir os direitos econômicos do volante Fausto Vera, do Corinthians – a oferta é de 4 milhões de dólares por 80% dos direitos. Embora o clube não comente oficialmente sobre as negociações, o técnico Gabriel Milito já analisou o perfil do argentino.

O treinador que já trabalhou com o meio-campista no Argentino Juniors. Inclusive, ele alertou ao diretor de futebol Victor sobre o atleta.

“Gosto do jogador, mas se Victor achar mais ou menos, ele não virá. E vice-versa. Temos que estar de acordo eu e o Victor. Respeitamos a função de cada um. Victor me deixa trabalhar com muita confiança, sinto isso. E eu também dou toda minha confiança para ele, porque sei que ele faz bem as coisas. (…) Falo de termos futebolísticos com Victor. E Victor fala dos termos futebolísticos e econômicos com os donos da Saf. Assim funcionamos”, disse Milito.

Comentários estão fechados.

n