Definida a arbitragem de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores 2022

Nesta quarta-feira (03), Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, às 21:30h, no Mineirão. A grande vantagem do Palmeiras será decidir em casa, no Allianz Parque, mas a Massa Atleticana promete lotar o Gigante da Pampulha para motivar a equipe rumo à vitória, levando a vantagem até São Paulo.

O Galo chega para o duelo após ter eliminado o Emelec nas oitavas de final por apenas 1 a 1 no jogo de ida e 1 a 0 na segunda partida. Enquanto isso, a equipe paulista eliminou o Cerro Porteño por 3 a 0 no jogo de ida e 5 a 0 no jogo de volta. A arbitragem da partida terá Facundo Tello (Argentina) como árbitro principal, e os assistentes Diego Bonfá (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina).

Além deles, o quarto árbitro Gery Vargas (Bolívia) e o árbitro de vídeo Juan Lara (Chile) comandam a disputa. O Palmeiras segue motivado após sequência de vitórias e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Seu adversário, Atlético, é o atual campeão da competição, mas não acumula bons resultados em 2022 seguindo na sétima posição com apenas 32 pontos.

Cuca segue motivado para conquistar segunda Libertadores do Galo

Com a volta do técnico Cuca, um dos responsáveis pela conquista do ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, a expectativa é que o foco do Galo seja na Libertadores, diante da distância na tabela do Brasileirão e por ser o único título que não veio no ano anterior, quando o Atlético conquistou quase tudo. Na semifinal da Libertadores, Atlético e Palmeiras se enfrentaram e o Verdão levou a melhor.

Naquela oportunidade, o jogo de ida terminou em 0 a 0, com Hulk perdendo a melhor oportunidade para o Galo após errar uma cobrança de pênalti. No jogo de volta, a partida também não saiu do empate, encerrando em 1 a 1, mas a regra do gol fora ainda era válida e eliminou o clube mineiro que estava invicto no torneio.

Comentários estão fechados.