Definido: Galo vai vender Vargas por R$ 26,6 milhões

Enquanto o Galo busca uma vaga na Copa Libertadores em campo, a diretoria está concentrada no planejamento para a próxima temporada. Além de definir as posições prioritárias para reforçar o elenco, o clube agora concentra esforços nas saídas de jogadores.

O atacante Eduardo Vargas, cujo contrato se estende até o final do ano que vem, não está nos planos do Atlético para a próxima temporada. Conforme apuração da rádio Itatiaia, o jogador já foi comunicado sobre a decisão do clube.

No entanto, segundo Fred Augusto, o chileno não tem interesse em sair do clube, e por isso, não abrirá mão de sua multa rescisória, que está fixada em 5 milhões de euros (R$ 26,1 milhões), de acordo com o site Torcedores.com. Seu passe está avaliado em 1,5 milhões de euros pelo Transfermarkt.

O ex-técnico Raúl Toro, que teve Vargas sob sua orientação no Cobreloa em 2009, comentou recentemente com o jornalista Cristián Alejandro sobre a possibilidade de retorno do atacante ao futebol chileno, com destaque para a Universidad de Chile. Quem também falou sobre o tema foi o atual técnico da La U, Maurício Pellegrini.

  • Raúl Toro: “Adoraria que ele voltasse para La U. Os torcedores vão gostar muito. A melhor fase da carreira dele foi na Universidad de Chile, lá ele marcou gols importantes. Será fantástico para os torcedores se isso acontecer”.
  • Maurício Pellegrini: “Acredito que os clubes devem sempre procurar os melhores jogadores que possam atuar. Eduardo foi um grande jogador na história do clube”.

Vargas pelo Galo

Até o momento, Vargas possui 129 jogos com a camisa do Galo, com 24 gols e 12 assistências. Além disso, o camisa 11 venceu seis títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021.

Comentários estão fechados.

n