Deu adeus ao Atlético, agradeceu a todos e viajou rumo à Europa

O jogo de empate em 1 a 1 entre Atlético e Atlético-GO neste último domingo (30) marcou o adeus do meia Pedrinho, que está deixando o clube para retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após a partida, o jogador expressou seu desejo de permanecer e afirmou que agora será “um grande torcedor” do Alvinegro.

“O sentimento que fica é de gratidão aos jogadores, à comissão técnica e à diretoria. Foi um enorme prazer fazer parte do Atlético. Saio um grande torcedor dessa equipe, que eu tenho certeza que vai conquistar grandes coisas neste ano. Agradeço à torcida e a todo o apoio”, disse Pedrinho.

O agora ex-camisa 38 participou de 58 partidas pelo Galo, contribuindo com dois gols e quatro assistências. Ele avalia que seu desempenho foi prejudicado por duas lesões significativas: uma ruptura muscular na coxa direita em agosto de 2022 e uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda em abril do ano passado.

Atlético tem negociação complicada por reforço

As negociações entre Atlético e Corinthians pelo volante Fausto Vera estão enfrentando novos obstáculos. O impasse está relacionado à forma de pagamento do negócio, avaliado em US$ 4,2 milhões (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual), conforme apurou a ‘GOAL‘.

O Galo planeja pagar o montante de forma parcelada ao longo de quatro temporadas, enquanto o time paulista prefere um prazo mais curto para receber o valor. Essa divergência está impedindo o acordo de avançar.

Apesar disso, a diretoria do Atlético está empenhada em encontrar uma solução para destravar as negociações e permanece confiante em alcançar um acordo. Existe o entendimento de que a forma de pagamento não deve ser um obstáculo insuperável, especialmente considerando o desejo de Fausto Vera em realizar a transferência.

Comentários estão fechados.

n