Diretoria do Atlético ‘abre mão’ e jogador pode fechar com Cruzeiro

O mercado de transferências continua movimentado nos bastidores do futebol brasileiro. Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético estavam interessados no mesmo jogador, mas o Alvinegro desistiu da negociação, abrindo parcialmente o caminho para o rival.

Trata-se do zagueiro Yerry Mina, que foi considerado pelo Galo para a temporada. Porém, o colombiano ainda não decidiu se permanecerá na Europa, e há interesse de diversas equipes brasileiras e internacionais em seu futebol.

Cruzeiro insiste

O Cruzeiro não desistiu de Yerry Mina, e as tentativas para contratá-lo podem continuar até agosto, o prazo oficial definido pelo Cagliari para decidir o futuro do jogador. Ele possui uma cláusula de rescisão fixada em 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11,5 milhões, até o início do mês citado.

“Um mês antes de terminar o campeonato (italiano) Yerry me disse que queria continuar no Cagliari e estava à disposição. A situação é singular, porque existe uma cláusula de saída de dois milhões de euros, válida até 10 de agosto”, disse Nereo Bonato, diretor esportivo do time italiano.

O ‘ge‘ reportou que as negociações com Yerry Mina não tinham progredido, e que a possibilidade de um acordo era vista como complicada, mas apesar disso, o Cruzeiro não desistiu do jogador, embora reconheça que a contratação não será fácil. Enquanto isso, o clube acertou a chegada do zagueiro Jonathan Jesus, vindo do Ceará.

O defensor que está nos estágios finais de seu contrato com o Cagliari e ainda não chegou a um acordo para renovar. O sócio majoritário da Raposa, Pedro Lourenço, reconheceu as dificuldades na tentativa de contratar o gringo, mencionando que pelo menos 10 clubes estão interessados nele.

Comentários estão fechados.

n