Dorival é informado e ex-Galo está de malas prontas para comandar a seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está considerando alguns profissionais para ocupar o cargo de coordenador de seleções, que ficou vago desde a saída de Juninho Paulista após a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Rodrigo Caetano, do Galo, e Rui Costa, do São Paulo, são nomes que têm a aprovação do presidente Ednaldo Rodrigues, e além deles, Alexandre Mattos, do Vasco, também está na lista, de acordo com informações obtidas pela GOAL.

Não houve, até o momento, comunicação direta com os executivos mencionados. No entanto, o dirigente do Vasco é considerado uma opção, principalmente devido ao seu sólido histórico.

Alexandre Mattos possui certificados da UEFA, como o Diploma in Football Leadership and Management, e da FIFA, como o Diploma in Club Management. Além disso, apresenta proficiência em inglês e mantém excelentes relações com as principais entidades do cenário futebolístico mundial.

Atualmente no Vasco desde o início da última janela de transferências, o diretor também desempenha o papel de professor no curso de gestão esportiva promovido pela CBF, através da CBF Academy. Com uma trajetória marcada por passagens por clubes de grande expressão no cenário nacional, o dirigente acumula experiências em América-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR.

Galo de olho na situação

Recentemente, Rodrigo Caetano concedeu entrevista ao ge, e falou sobre a possibilidade de trocar o Galo pela Seleção Brasileira. No entanto, afirmou não ter recebido proposta, até então.

“Não recebi convite oficial, pelo menos ainda. Ter o nome lembrado mostra que esses 20 anos foram bem avaliados. Na maioria das vezes, ninguém chega em um posto tão importante tão rápido. Às vezes acontece, mas não é o meu caso. (…). Eu não posso afirmar que vou declinar de um convite que ainda não tive. Prefiro falar do Galo, que hoje é a minha seleção, o clube que trabalho, o clube que aprendi a gostar”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.

n